Hilda Hist

Se te pareço noturna e imperfeita

Olha-me de novo. Porque esta noite

Olhei-me a mim, como se tu me olhasses.

E era como se a água

desejasse.

/

Escapar de sua casa que é o rio

E deslizando apenas, nem tocar a margem.

/

Te olhei. E há um tempo.

Entendo que sou terra. Há tanto tempo

Espero

Que o teu corpo de água mais fraterno

Se estenda sobre o meu. Pastor e nauta

/

Olha-me de novo. Com menos altivez.

E mais atento.

(“Chamamento ao Amigo”, do livro Júbilo, Memória, Noviciado da Paixão)

Karina

5 Respostas so far »

  1. 1

    Alexandre said,

    Cara, muito bom! Não conhecia! Vou procurar por esse livro!
    🙂

  2. 3

    Adoro Hilda Hilst. Depois de ler “Tu não te moves de ti” muita coisa clareou. Porém, confesso, ela é muito dificil.

    • 4

      Telma e Karina said,

      Hilda Hist é diferente de todas as escritoras que já li, tem um estilo único. Mas realmente pode ser complexa, por isso leio e releio. Um abraço e volte sempre. Karina

  3. 5

    URL said,

    Spot on with this write-up, I truly assume this web site needs a lot much more consideration. I’ll probably be once much more to read far much more, thanks for that info.


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

