Cântico da Esperança

Cântico da Esperança

Não peça eu nunca

para me ver livre de perigos,

mas coragem para afrontá-los.

 /

Não queira eu

que se apaguem as minhas dores,

mas que saiba dominá-las

no meu coração.

 /

Não procure eu amigos

no campo da batalha da vida,

mas ter forças dentro de mim.

 /

Não deseje eu ansiosamente

ser salvo,

mas ter esperança

para conquistar pacientemente

a minha liberdade.

 /

Não seja eu tão cobarde, Senhor,

que deseje a tua misericórdia

no meu triunfo,

mas apertar a tua mão

no meu fracasso!

 —

(Rabindranath Tagore, in “O Coração da Primavera”)

Karina

2 Respostas so far »

  1. 1

    primosolves said,

    Lindo e verdadeiro, a esperança não é desculpa dos fracos mas sim virtude dos fortes.

  2. 2

    *Sô* said,

    Perfeito!!!!!!


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

