Saramago

“Começar a ler foi para mim como entrar num bosque pela primeira vez e dar de repente com todas as árvores, todas as flores, todos os pássaros. Quando fazes isso, o que te deslumbra é o conjunto. Não dizes: gosto mais desta árvore que das outras. Não, cada livro que eu entrava, eu considerava algo único.”

José Saramago

(As palavras de Saramago – Companhia das Letras)

Karina

5 Respostas so far »

  1. 1

    said,

    Pura verdade,cda livro é unico! como pessoas eu acho.Amei.Bjs

  2. 3

    Vinicius said,

    Gosto muito da literatura do Saramago. A Caverna, Ensaio sobre a cegueira, As intermitências da morte. Ele foi genial! Concordo com ele sobre a literatura ser em cada livro uma única literatura, algo único.

    Abraço
    Obs: deixo-lhe Karina o convite para visitar e conhecer o Folhas Avulsas (lá eu já resenhei As intermitências da morte, do Saramago. Adoraria recebê-la lá).

    • 4

      Telma e Karina said,

      Olá, Vinicius! Obrigada pela visita! Eu sou suspeita para falar de Saramago. Também acho ele genial. Muito sensível, irônico, inteligente, enfim é um dos meus autores prediletos. Esse trecho sobre os livros é muito verdadeiro. Pode ter certeza que irei ao seu blog! Um abraço. Karina

  3. 5

    jujudiniz said,

    Ótima passagem. 🙂


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

