Uma lição de Cora Coralina

Assim eu vejo a vida

 

A vida tem duas faces:

Positiva e negativa

O passado foi duro

mas deixou o seu legado

Saber viver é a grande sabedoria

Que eu possa dignificar

Minha condição de mulher,

Aceitar suas limitações

E me fazer pedra de segurança

dos valores que vão desmoronando.

Nasci em tempos rudes

Aceitei contradições

lutas e pedras

como lições de vida

e delas me sirvo

Aprendi a viver.


Cora Coralina foi o pseudônimo usado pela escritora goiana  Ana Lins de Guimarães Peixoto Brêtas, nascida em 1889.  Cora Coralina foi uma grande poetisa brasileira e sua obra ganhou notoriedade depois que Carlos Drummond de Andrade, após ler alguns dos textos de Cora, enviou-lhe uma carta elogiosa, que quando divulgada, despertou o interesse dos leitores e da crítica.

Cora Coralina morreu em 1985, nos deixando uma obra profunda e sensível.

Karina

2 Respostas so far »

  1. 1

    SÔNIA said,

    oi amiga vim aqui na hr certa,precisa ler isto neste exato momento….minha cabeça tem hrs que dá um nó!

    • 2

      Telma e Karina said,

      Sô!!! Que bom te ver por aqui! Literatura é sempre bom, para orientar, para emocionar, para ampliar os horizontes! Fico feliz com a visita e com o fato de você ter encontrado alento por aqui! Volte sempre, amiga! Adoro você! Beijos. Karina


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

