Amor

Recuso os sonhos que te ignoram e os desejos que não possas despertar. Não quero fazer um gesto que não te louve, nem cuidar uma flor que não te enfeite; não quero saudar as aves que ignorem o caminho da tua janela, nem beber em ribeiros que não tenham acolhido o teu reflexo. Não quero visitar países que os teus sonhos não tenham percorrido como taumaturgos vindos de fora, nem habitar cabanas, que não tenham abrigado o teu repouso. Nada quero saber de quem te precedeu em meus dias, nem dos seres que aí permanecem.

(Rainer Maria Rilke in Correspondência Amorosa com Lou Andreas-Salomé”)

Rainer Maria Rilke nasceu em Praga no ano de 1875 e estudou Literatura e História da Arte em Praga, Munique e Berlim. Já  aos 19 anos publicava poemas de amor. Lou Andreas-Salomé, psicanalista russa de quem foi amante por longo tempo, trouxe a inspiração para o trecho postado acima. Rainer morreu em 1926 e é considerado um dos mais importantes poetas de língua alemã.

Karina

Anúncios

1 Response so far »

  1. 1

    bruna said,

    eu conheci o amor aos 18 anos ñ sei se um dia vou amar alguem de novo,como diz shakepeare no extraordinario sucesso de Romeu e Julieta, o amor rima com dor,pois quem iria conhecer o amor se ñ conhece pelo menos um pouquinho da dor ñ é verdade?os dois sempre estão juntos isso é inevitavel,mais apesar de tudo antes q alguem me pergunte eu respondo,amaria outra vez sim,o dificil é achar o cara certo,mais tbm ñ procuro pelo cara certo,mais pelas qualidades certas. é isso o amor é uma caixinha de surpresas e eu sou muuuuuuuuiiito curiosa…


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: