Conversa de Botequim

O texto abaixo é a letra da canção “Conversa de Botequim” escrita pelo compositor brasileiro Noel Rosa em 1935.

A música retrata a figura do famoso “malandro carioca”, com seus truques e artimanhas e foi regravada por diversos cantores. Trata-se de uma composição extremamente  inteligente e bem humorada! Lamentavelmente, Noel Rosa faleceu em 1936, com apenas 26 anos!

O vídeo traz Chico Buarque interpretando “Conversa de Botequim” com o brilhantismo que lhe é peculiar.


Conversa de botequim

Seu garçom, faça o favor de me trazer depressa

Uma boa média que não seja requentada.

Um pão bem quente com manteiga à beça,

Um guardanapo e um copo d´água bem gelada.

Feche a porta da direita com muito cuidado

Que não estou disposto a ficar exposto ao sol,

Vá perguntar ao seu freguês do lado

Qual foi o resultado do futebol.


Se você ficar limpando a mesa

Não me levanto nem pago a despesa…

Vá pedir ao seu patrão

Uma caneta, um tinteiro, um envelope e um cartão.

Não se esqueça de me dar palito

E um cigarro pra espantar mosquito.

Vá dizer ao charuteiro

Que me empreste umas revistas.

Um cinzeiro e um isqueiro.


Telefone ao menos uma vez

Para 34-4333

E ordene ao seu Osório

Que me mande um guarda-chuva

Aqui pro nosso escritório.

Seu garçom me empreste algum dinheiro

Que eu deixei o meu com o bicheiro.

Vá dizer ao seu gerente

Que pendure esta despesa

No cabide ali em frente.


Telma

1 Response so far »

  1. 1

    quero tomar uma média com vc!
    bjs


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

