Frase da Semana

“O silêncio é um amigo que nunca trai.” (Confúcio)

Karina

2 Respostas so far »

  1. 1

    Marisa said,

    Meninas, como já disse a vocês em outro comentário, este blog tem me inspirado muitas idéias para o trabalho que desenvolvo como professora de Sala de Leitura em uma escola na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. Esta idéia de pequenas porções de textos, poemas, breves informações dos autores me encantou e tenho tentado conquistar o público adulto de minha escola desta maniera. Temos o cantinho Poesia todo dia, temos o café com letras e outras pequenas “porções” literárias para seduzir um público um pouco resistente. Com os pequenos não tenho nenhuma dificuldade e o trabalho flui muito bem. Em 2009 a Secretaria de Educação do Rio em parceria com o Instituto C&A, lançou o concurso “Uma Escola de Leitores”. Inscrevi meu projeto basenado-me no que já é realizado e com algumas idéias novas, principalmente algumas ações que pretendem alcançar os responsáveis. Das 140 escolas inscritas, ficamos entre as 16 semifinalistas, houve visitas técnicas à escola, feitas pela FNLIJ, que está avaliando os projetos e ontem saiu o resultado das sete escolas premiadas. Para minha alegria minha escola está entre as sete. Um pequeno detalhe, sabem qual o título do meu projeto? Literatura gota a gota. Receberemos um auxilio de R$ 40,000 , apoio técnico e uma viagem à Colombia para um intercâmbio cultural. Estou muito feliz e precisava dividir esta alegria com vocês. Percebo pela beleza deste blog o quanto vocês são apaixonadas pela literatura. Um abraço!

    • 2

      Telma e Karina said,

      Olá, Marisa! Nossa, que notícia maravilhosa essa que você nos deu hoje! Ficamos muito felizes mesmo com a sua conquista. E saber que contribuímos um pouquinho para a sua inspiração nos deixa muito orgulhosas. Que você continue espalhando “gota a gota” a literatura por aí! Muito sucesso com o projeto e não deixe de nos dar notícias! Um abraço! Karina e Telma


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

