2010 mais feliz com Cecília Meireles

Desejamos a todos os frequentadores do Literatura Em Conta-Gotas um maravilhoso 2010, repleto de realizações  e de conhecimento. Que a literatura seja a grande musa inspiradora de todos…

Para iniciar bem o ano, nada como uma bela poesia da maravilhosa Cecília Meireles, figura recorrente aqui no blog. Leia e reflita:



EXPLICAÇÃO

A Alberto de Serpa


O pensamento é triste; o amor, insuficiente;

eu eu quero sempre mais do que vem nos milagres.

Deixo que a terra me sustente:

guardo o resto para mais tarde.


Deus não fala comigo – e eu sei que me conhece.

A antigos ventos dei as lágrimas que tinha.

A estrela sobe, a estrela desce…

– espero a minha própria vinda.


(Navego pela memória

sem margens.


Alguém conta a minha história

e alguém mata personagens.)

Telma

2 Respostas so far »

  1. 1

    Após um tempo afastado por causa das festividades, volto a entrar na net com mais constância e volto aqui ao Literatura em Conta-Gotas, que, como sempre, não decepciona.

    Uma 2010 com Cecília Meireles é de fato um 2010 muito melhor e mais poético.

    Feliz ano novo para vocês!

    Abraço,

    Leonardo Schabbach

    • 2

      Telma e Karina said,

      Obrigada, querido! Você dá mais credibilidade ao nosso blog! Feliz ano novo e literatura na veia!
      Beijos
      Telma e Karina


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

