Figurinhas

A maravilhosa Cecília Meireles encantou a todos: adultos e crianças. O enfoque é completamente diferente, mas quem tinha uma inteligência ímpar como essa escritora consegue atingir o público leitor que bem entender.

Abaixo, reproduzimos mais um excelente poema infantil de Cecília Meireles, da série “Ou Isto Ou Aquilo”, dedicada às crianças:

1142047_happy_elves

Figurinhas

II


Onde está meu quintal

amarelo e encarnado,

com meninos brincando

de chicote-queimado,

com cigarra nos troncos

e formigas no chão,

e muitas conchas brancas

dentro da minha mão?


E Júlia e Maria

e Amélia onde estão?


Onde está meu anel

e o banquinho quadrado

e o sabiá na mangueira

e o gato no telhado?


– e a moringa de barro,

e o cheiro do alvo pão?

E tua voz, Pedrina,

sobre o meu coração?

Em que altos balanços

se balançarão?…

Telma

2 Respostas so far »

  1. 1

    Cecília Meireles é incrível mesmo. Ela e Fernando Pessoa. Quanto mais leio, mais sobe no meu conceito. E essa preocupação dela com as crianças também acho incrível. E incrível o fato dela conseguir escrever para crianças e adultos tão bem.

    • 2

      Telma e Karina said,

      Mais uma vez obrigada pela visita, Leo! É, a Cecília tem um estilo sensacional. Escreveu maravilhosamente bem para adultos e para crianças. Um abraço! Karina e Telma


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

