Poema de Reconciliação

Para o leitor que está “brigado” com o seu par e quer fazer as pazes, que tal oferecer um poema de reconciliação? Temos certeza que com estes versos cheios de originalidade compostos por Drummond não haverá briga que resista!

letter_and_rose

Lira Romantiquinha


Por que me trancas

o rosto e o riso

e assim me arrancas

do paraíso?


Por que não queres,

deixando o alarme

(ai, Deus: mulheres!),

acarinhar-me?


Por que cultivas

as sem perfume

e agressivas,

flores do ciúme?


Acaso ignoras

que te amo tanto,

todas as horas,

já nem sei quanto?


Visto que em suma

é todo teu,

de mais nenhuma,

o peito meu?


Anjo sem fé

nas minhas juras,

porque é que é

que me angusturas?


Minh’alma chove

frio, tristinho.

Não te comove

este versinho?

Karina

Deixe um comentário

