Indicação de livro para os fãs de Victor Hugo

Indicamos aos admiradores do genial Victor Hugo o  livro do escritor e historiador francês  Max Gallo que mostra aos leitores,  além do poeta, o homem Victor Hugo com suas ambições, paixões e temores.

vol IA obra é dividida em dois volumes. O primeiro – “Eu sou uma força que avança” – mostra a trajetória de Victor Hugo desde a infância até a metade de sua vida, revelando ao leitor a genialidade precoce do escritor francês – que aos 12 anos de idade já escrevia belíssimos versos -, seus amores e também seu engajamento político desde cedo, ao denunciar a miséria do povo e ao lutar contra a pena de morte e contra todas as injustiças que presenciava.

vol II

O segundo volume – “Esse um sou eu” – acompanha a segunda metade da vida de Victor Hugo e  retrata a continuidade do poeta na política ao ocupar cargos de relevância e o prosseguimento no combate às injustiças cometidas contra o povo. Revela ainda os momentos vividos por Victor Hugo no exílio, ocasião em que escreveu obras-primas como “Os Miseráveis”, “Os Trabalhadores do Mar”, “Os Castigos”, entre outras.

O livro também traz diversos fragmentos de manuscritos e poesias do escritor francês. Simplesmente imperdível.

Karina

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: