Poema para o Dia das Mães

Com a aproximação do Dia das Mães, aproveitaremos essa semana para reproduzir alguns poemas e frases em homenagem, sempre merecida, à figura materna.

Abaixo belo poema de Azevedo Cruz:

picasso

Minha Mãe

Da luz além vejo terras distantes.

Num quadro de expressão que nunca vira, Orium, Sirius, Aldebaran, Alfa e Lira…

Na celeste harmonia de gigantes…

A saudade cruel é a força que me inspira.

Todo ambiente em torno é belo como dantes

No reduto das rosas fascinantes, sustentadas ao toque de safira…

Busco uma casa antiga,

O coração estala

Encontro minha mãe

Corro a beijá-la

Abraçados no amor que me inundo.

Meu Deus, não quero o céu, mesmo em te amando.

Quero ficar com minha mãe, rezando,

Na verdadeira paz que achei no mundo!

João Antônio de Azevedo Cruz nasceu no ano de 1870, em Campos/RJ e é conhecido principalmente por descrever de forma rica e detalhada as belezas de sua cidade natal, Campos. Além de poeta, foi jornalista, advogado e político. Faleceu em 1905, vítima de tuberculose. Suas principais obras são “Procissão de Fé” e “Sonho”.

Karina

11 Respostas so far »

  1. 1

    Hi, interesting post. I have been thinking about this issue,so thanks for posting. I’ll certainly be coming back to your posts. Keep up great writing

  2. 2

    nao voau falar said,

    muinto grande

  3. 3

    para minha mãe mãe eu te amo um amo gramde e de verdade o none mãe são apenas tres letrinhas nada a mais mae eu te amo no fumdo do meu coração mae eu te amo beijos ♥♥♥ ♥♥♥ so minha mae mesmo

  4. 4

    gabriela said,

    mae nenhuma flor e capaz de expressar a força e a beleza de uma mae !!!!!

    :* bjus

  5. 5

    […] Poema para o Dia das Mães Com a aproximação do Dia das Mães, aproveitaremos essa semana para reproduzir alguns poemas e frases em homenagem, […] […]

  6. 6

    56 said,

    grannnnnnnnnndeeee

  7. 7

    lindo, parabéns pela escolha mas…..nem todas as mães são merecedoras deste presente, nem de um passado muito menos de um futuro. Lamento.

    Acesse meu Blog http://www.contoscontagotas.blogspot.com

  8. 8

    ildinha said,

    MÃE TE AMO MUITO MESMO

  9. 10

    Angela said,

    eu amo minha mãe espero que ela nunca vá embora eu te amo mae


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

