“Canção”, por Victor Hugo

Victor Hugo também brilhou fazendo poesia. Hoje trazemos o poema “Canção”, com tradução de João de Deus.

Canção

flaming_june-lord_frederic_leighton1

Mulher, quando em meus braços

Te escuto uma canção

Não vês nos meus abraços

Profunda comoção?

É que o teu canto à mente

Me traz vida melhor…

Ah!

Cantai continuamente,

Cantai, ó meu amor!

Quando sorris, assume

Teu rosto uma expressão,

Que o mais feroz ciúme

Se desvanece então.

Sorriso tal desmente

Um coração traidor…

Ah!

Sorri continuamente.

Sorri, ó meu amor!

Quando tranqüila e pura,

Te estou a ver dormir

Que sonhos se afigura

Teu hálito exprimir?

Contemplo então contente

Teu corpo encantador…

Ah!

Dormi continuamente,

Dormi, ó meu amor!

Karina

2 Respostas so far »

  1. 1

    jhenifer said,

    qual o significado deste poema?


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

