Vaga-Lume para os jovens

85080011851

Há quase quatro décadas, a coleção de livros Vaga-Lume, da Editora Ática vem encantando jovens com histórias criativas, envolventes e muito interessantes. A famosa coleção surgiu em 1972 e, de lá pra cá, nunca mais deixou de ser referência entre adolescentes e mesmo adultos. Professores do ensino fundamental em todo o país, indicam essas histórias como leitura obrigatória.

O grande sucesso dos livros pertencentes à coleção Vaga-Lume se deve, em grande parte, à facilidade da leitura e ao ineditismo das histórias narradas. Os títulos da referida série realmente despertam nos jovens o gosto pela leitura e o encantamento pela literatura.

Por isso, o blog Literatura em Conta-Gotas apoia veementemente a Coleção e indica a todos os jovens que enveredem-se pelos caminhos da leitura tomando como ponto de partida os livros da série Vaga-Lume.

Dentre vários, podemos recomendar ao leitor alguns títulos que marcaram época, tais como “A Primeira Reportagem”, de Sylvio Pereira; “A Vida Secreta de Jonas”, de Luiz Galdino; “Aventuras de Xisto” e “O Escaravelho do Diabo”,  de Lúcia Machado de Almeida;  “Corrida Infernal”, de Marcos Rey; “Crescer é uma Aventura”, de Rosana Bond;  “Deus me Livre”, de Luiz Puntel; “O Ninho dos Gaviões” e “O Outro Lado da Ilha”, de José Maviael Monteiro; e “Zezinho, o Dono da Porquinha Preta”, de Jair Vitória.

Coleção Vaga-lume é diversão certa, aprendizado e satisfação garantida.

Telma

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: